A terceira maior fabrica de fertilizantes do mundo utiliza pontes rolantes e talhas elétricas STAHL

Quando se fala de energia a partir de gás natural não são todos que associam isso a alimentos.

O metano, no entanto, não é usado apenas como gás combustível, mas também é uma matéria-prima importante para a produção sintética de amônia, do qual, por sua vez, a maioria dos fertilizantes são fabricados. Sem eles, grande parte da população mundial não poderia ser alimentada.

A Rússia, ao lado dos EUA, tem os maiores depósitos de gás em todo o mundo e um crescente interesse pela diversificada exploração de seus recursos naturais. Por conseguinte, decidiu-se há alguns anos construir a terceira maior fábrica de fertilizantes do mundo. O maior projeto de construção desse tipo na Rússia há 20 anos. Empresas da Rússia, Japão e China estiveram envolvidas na concepção e construção do complexo.

A tecnologia de equipamentos de movimentação para manutenção da planta foi fornecida pela STAHL. Existem 11 pontes rolantes, 6 talhas elétricas de cabo de aço e 30 talhas manuais da STAHL em uso para garantir o bom funcionamento da usina.

Uma vez que a planta deveria ser instalada na Rússia, os requisitos para a documentação técnica eram muito altos. Os desenhos técnicos, planos de montagem e muitas outras informações e certificados foram enviados para a empresa de engenharia responsável para aprovação logo após a assinatura do contrato.

Além dos requisitos de documentação técnica do projeto internacional, as exigências sobre a própria tecnologia também foram muito altas: a atmosfera agressiva de amônia e o risco de explosão em algumas áreas da fábrica (classificação Ex Zona II C T4) foram fatores decisivos durante o projeto. Alguns equipamentos foram fornecidos com a consagrada tecnologia STAHL à prova de explosão. Além disso, os equipamentos foram revestidos com uma pintura especial de zinco de três camadas com um total de 240 µm de espessura.

Após um período de construção de cinco anos, a companhia anunciou o comissionamento da planta e uma segunda etapa de expansão já está sendo planejada!

 

Mais sobre a STAHL:

Fundada em 1876 na Alemanha e presente em mais 60 países, a STAHL possui uma historia que remonta 140 anos dedicados a um constante aprimoramento tecnológico. Oferece ao mercado produtos de altíssima qualidade, a um excelente custo benecio, face aos mais modernos processos de fabricação utilizados, através da produção seriada dos componentes. Com uma ampla gama de produtos voltados a elevação e movimentação de cargas, a STAHL apresenta sempre as melhores soluções, graças a facilidade na seleção e escolha dos componentes mais adequados.

No Brasil, estamos sediados na cidade de Itapecerica da Serra-SP, com instalações adequadas e recursos humanos em engenharia, vendas, produção, serviços e outros, formado por prossionais experientes, de alta qualicação técnica. Esta visão nos dá a certeza em armar que em soluções de movimentação de cargas, somos a melhor opção para sua empresa.

Galeria de Fotos