Benefícios na utilização de pontes rolantes

Pontes rolantes viabilizam projetos de alta complexidade, que não seriam possíveis sem a interferência de maquinário altamente tecnológico e moderno.

Um dos grandes diferenciais das pontes rolantes é a possibilidade de ser projetada em pequenos e grandes vãos, observando o espaço que as empresas dispõem. A ponte rolante permite o aproveitamento total da área útil que cada estrutura dispõe, possibilitando a movimentação de cargas muito pesadas.

Equipadas com motores de rotor cilíndrico, as pontes rolantes da Stahl tem um baixo nível de ruído e a carga é transportada por movimentos suaves, garantindo seu mínimo balanço. Além disso, este motor não coloca em risco a saúde auditiva de quem opera a ponte rolante, o que observa normas importantes de segurança no trabalho. Deste modo, as pontes rolantes são usadas ao redor do mundo para movimentação de contentores e outros materiais para diferentes locais em armazéns, pátios de trens e portos. Pontes rolantes são sinônimo de inteligência, eficiência e produtividade.

O controle da velocidade e direção das pontes rolantes é de extrema importância para evitar colisões e danos, quer seja no próprio equipamento ou nos materiais que estão sendo movimentados. Em geral, os operadores ficam parados em uma área sobre a grua ou no chão com um controle remoto suspenso. Esteja ele onde estiver, acurácia na manipulação do controle remoto é essencial para determinar sua posição e velocidade. Essa precisão normalmente é possível devido aos sensores instalados na ponte rolante para detectar a distância e a posição em relação a um ponto de referência.

A operação de pontes rolantes é segura e observa normas de segurança no trabalho/ Fonte: www.stahl-talhas.com.br

Com o devido treinamento, a operação da ponte rolante se torna extremamente eficiente e segura, proporcionando para as empresas uma solução eficiente em transporte de cargas pesadas.

Vanessa Barbosa