Bloco de Roda: flexibilidade de aplicação para se conectar a diversas estruturas de aço.

Com um sistema versátil e silencioso, o bloco de roda possui um volante com taxas de ótimo desempenho para uma alta capacidade de carga, atendendo a diversos tipos de aplicações. Discretos e multifuncinais, esses equipamentos têm uma infinidade de projeções nas quais podem ser implementados, tais como: sistemas de transporte, pontes e pórticos rolantes, aplicações arquitetônicas, plataformas elevatórias e logística. No sistema modular do bloco de roda pode ser utilizados rolos de guia adicional, para ajudar a reduzir as forças de inclimação da carga, diminuindo o desgaste no trilho da pista.

O bloco de roda atende a cargas de 5 a 30 toneladas, em seis diâmetros distintos: 125, 160, 200, 250, 315 e 400 mm. Suas cinco configurações fornecem alta versatilidade para se conectar a estruturas de aço, possibitando maior flexibilidade nas aplicações, podendo ser fixadas de diversas formas: por flange, por parafusos, por solda, de topo e interna.

 

Bloco de Roda

O bloco de roda possui diversos diferenciais:

  • Alta desenvoltura com capacidade para cargas pesadas
  • Conexão simples com estruturas de apoio
  • Esferoidal-grafite em ferro fundido
  • Versatilidade me aplicações
  • Redução das forças de inclinação da carga
  • Capacidade de partida e de frenagem para proteger a faixa
  • Diminui o desgaste na pista
  • Sistema de alinhamento diferenciado
  • Excelente proteção das rodas de viagem e rolamentos de esferas
  • Cinco configurações padrão para conexão com clientes
  • Estrutura de apoio
  • Sistema silencioso
  • Economia de espaço e engrenagem ampla

 

Com facilidade para se conexar a diversas estruturas de aço, o bloco de roda possui componentes resistentes e de alta qualidade. Seus rolos de guia padrão são desevolvidos para rodas flangeadas, prevenindo movimentos laterais que podem causar danos à flange. A roda é feita em ferro fundido nodular com flange nos dois lados, propiciando um sistema mais silencioso.

 

Bloco de Roda

Com falnges em ambos os lados, a roda permite um funcionamento silencioso e reduz o desgaste na pista.

Fonte: Crane System