CeMAT Hannover 2011

Com mais de 1000 inovações nesta edição, com participação internacional recorde, CeMAT Hannover 2011 exibiu um rico conjunto de novidades de seus expositores.

A maior feira de elevação e movimentação de cargas do mundo aconteceu no início de maio deste ano, atraindo 1084 empresas de 38 países, com aproximadamente 58.000 visitantes (destes, 75 % estrangeiros). “Esta é uma excelente marca no mercado internacional de negócios. E a maioria de nossos visitantes veio à Hannover com planos concretos de investimento e grandes projetos.” Diz Dr. Andreas Gruchow, membro da Diretoria de Gestão de Feiras da Alemanha, encarregado da CeMAT.

Nossa parceira Stahl CraneSystems apresentou sua nova orientação estratégica “Partner of Experts” (Parceira de Especialistas em inglês), e em seu stand, o grande sucesso foi a possibilidade de manuseio de alguns equipamentos, montados em forma de jogo, onde cada pessoa deveria orientar uma estrutura transparente para que bolas coloridas encaixassem em buracos, formando um gigante “jogo da velha”. Isso demonstrava a alta tecnologia em movimentação de materiais por trás do jogo, que com sua leveza e precisão, conseguia movimentar a estrutura de maneira que se encaixasse perfeitamente na canaleta das bolas.

Como não poderia deixar de ser, estivemos em Hannover para prestigiar esta tão importante feira, fazendo novos contatos, conhecendo as mais novas tecnologias do mercado e visitando o stand da Stahl CraneSystems.