Guindastes Giratórios: Soluções integradas e seguras para as indústrias

A história e a evolução tecnológica no processo de elevação de cargas pesadas no mundo

A tecnologia mudou os hábitos da humanidade, atuando como um alicerce no processo de evolução da sociedade. No setor industrial, os guindastes giratórios modificaram processo de elevação de carga, aumento a produção e otimizando o trabalho. Mas o homem já fazia projetos engenhosos de guindastes, séculos antes da Revolução Industrial.

 

Guindastes Giratórios

Invenções para construir muralhas e castelos na Idade Média.

Fonte: http://zazulofiaa.blogspot.com

 

O século XVIII foi marcado pelo grande salto tecnológico das máquinas, mudando completamente a forma com a qual as fábricas produziam e geravam lucro. Mesmo com as máquinas substituindo o trabalho braçal do homem no início da Revolução Industrial, a tecnologia tornou possível uma demanda de produção em grande escala, conseguindo baixar o preço das mercadorias.

A história dos guindastes surgiu na Idade Antiga, mesmo com as limitações de materiais e recursos da época. Utilizados na construção de castelos e muralhas, os guindastes eram movidos por homens ou animais de cargas.

 

Guindastes Giratórios

Na idade média, os guindastes eram construídos sobre torres de pedra para dar maior capacidade ao equipamento. Feito de madeira, os guindastes eram muito utilizados em construções e embarcações. Guindaste desenvolvido na idade média.

Fonte: http://goingtoup.wordpress.com

 

O homem sempre pensou em formas para tornar trabalhos e ações do cotidiano mais fáceis. Ao contrário da época da Revolução Industrial, hoje as fábricas conseguem oferecer um sistema de trabalho mais inteligente, utilizando a tecnologia. Com o passar dos anos, os guindastes evoluíram, tendo em vista o mesmo intuito de aumentar a produção das indústrias, mas com métodos mais seguros e eficientes.

 

Guindastes Giratórios

Modelo de guindaste giratório inventado por Leonardo da Vinci (1452 - 1519), apresentado somente em 1953. / Fonte: Hobby Modelismo

 

Guindastes Giratórios

Modelo de Guindaste giratório de coluna desenvolvido pelas melhoras fábrica no Brasil e do mundo, atualmente. O equipamento possui alta facilidade de operação, promovendo segurança e máxima capacidade de elevação de cargas.

Fonte: SoloStocks

 

A tecnologia pensou nas restrições de espaço das fábricas, para que fosse possível desenvolver máquinas que atendessem tanto a demanda de produção quanto as limitações do ambiente. Os guindastes giratórios são indicados para áreas restritas e apresentam uma excelente performance nas movimentações das cargas, respeitando as limitações estruturais.

Clique aqui e veja um vídeo de demonstração da utilização do guindaste giratório:

 

Guindastes Giratórios

Se antes o homem utilizava a força para desempenhar serviços braçais, agora ele utiliza todos os recursos que a tecnologia oferece para dar formas integradas de se produzir e ter segurança no processo de elevação de cargas pesadas. Equipamentos como os guindastes giratórios, por exemplo, são desenvolvidos para atender diversos tipos de aplicações e facilitar o deslocamento de materiais. Com o passar dos séculos, a tecnologia pôde contribuir para o desenvolvimento no setor industrial, promovendo segurança e qualidade no trabalho.