Iates de luxo em quatro talhas elétricas STAHL

Spek Jachtbouw é um estaleiro em Leidschendam, na parte ocidental dos Países Baixos, aproximadamente 50 km ao sudoeste de Amsterdam. Pelos últimos 35 anos o estaleiro tem se especializado na construção e manutenção de iates de luxos e barcos a vela. Um pórtico tradicional era usado para içar os barcos dentro e fora da água, entretanto, esta não estava atualizado o suficiente para tal demanda.

Uma modernização foi feita pela STAHL. O Pórtico foi equipado com quatro talhas elétricas de corrente modelo ST60. A capacidade passou a ser de 6.300 kg por talha. Por este motivo, há a possibilidade de se levantar barcos com peso de até 25 toneladas. Isso abre uma nova clientela para o estaleiro, pois permite manutenção, reparo e armazenamento de iates maiores. O controle do pórtico também foi atualizado. Sensores de carga, relés de monitoramento STAHL SMC e um controlador de carga acumulativa STAHL SSC registram a carga em cada talha e protegem o equipamento contra sobrecargas. Um display de carga claramente legível indica a carga total suspensa pelos quatro ganchos.

Há também um novo e moderno rádio controle extremamente útil. As quatro talhas podem ser operadas em conjunto, separadamente ou em pares.

O pórtico tem maior demanda na primavera, quando a maioria dos barcos é colocada na água, e no outono, quando os proprietários do barco costumam levantar seus barcos para fora da água para realizar trabalhos de manutenção.

O projeto foi implementado durante o verão de 2013 e concluído pontualmente no outono antes da próxima temporada para o levantamento das embarcações. A Spek Jachtbouw está muito satisfeita com o resultado e elogia o alto grau de confiabilidade e flexibilidade que o equipamento modernizado agora oferece. Essa possibilidade oferecida pela STAHL demonstra a versatilidade que nossos produtos oferecem.

 

Galeria de Fotos