Pesos pesados sensíveis – Duas pontes rolantes STAHL levantam uma turbina que pesa 318 ton.

A demanda por energia está aumentando em todo o mundo. Na Tailândia, há a necessidade de um aumento de cerca de 4% de energia elétrica a cada ano. Empresas alemãs também lucram com essa situação. A Siemens tem uma excelente reputação como fabricante de modernas turbinas a gás e a STAHL é extremamente bem sucedida no fornecimento de equipamentos necessários para transportar as turbinas, que pesam mais de 300 toneladas.

Um dos projetos atuais da STAHL envolve a empresa Wang Noi, 70 km ao norte de Bangkok. Na fábrica, são utilizadas várias pontes rolantes, com capacidades de 25 a 40 toneladas, e também três novas pontes rolantes pesadas da STAHL, equipadas com carros maquinários e capacidade máxima de 180 toneladas cada.

Para cargas desta magnitude, a STAHL utilizou o seu novo carro maquinário modelo SW. Pela sua confiabilidade em trabalhos com altas capacidades, aliado às dimensões compactas e baixa necessidade de manutenção, este produto atende perfeitamente até às mais rígidas exigências dos clientes. No entanto, para posicionar turbinas a gás gigantes, outros aspectos além da mera capacidade de elevação também contam como, por exemplo, a delicadeza que é necessária na manipulação da carga, além da precisão milimétrica que deve ser atingida, sem solavancos. Inversores de frequência são instalados em todas as unidades de forma a garantir partidas e frenagens suaves.

As pontes rolantes foram utilizadas principalmente para transportar e posicionar três turbinas com pesos de 318 toneladas. Para esta aplicação, os equipamentos são acoplados mecanicamente para que todos os movimentos de deslocamento e de elevação possam ser sincronizados por um único controle remoto.

Essa moderna tecnologia demonstra que a STAHL preocupa-se em acompanhar o mercado, apresentando soluções modernas independente do tamanho do desafio.

 

Galeria de Fotos