Soluções personalizadas Stahl

A empresa Lindermayr, vem trabalhando com um transelevador personalizado de 12,5 t para a produção semi-automática de elementos de concreto pré-moldado desde o início deste ano.

Este equipamento, equipado com um mastro de elevação, levanta elementos de concreto de até 5,7t da linha de produção e empilha em carros que os transportam para a baia de carga do lado de fora do prédio.

O coração do novo transelevador é um carro equipado com talha elétrica de cabo de aço e mastro de levantamento. Neste tipo de sistema personalizado, é necessário uma atenção especial no projeto para que não ocorra o desgaste excessivo do cabo de aço durante o seu funcionamento. Os projetistas da Stahl pensaram em todas as melhorias neste sentido e o novo sistema está em operação contínua desde fevereiro de 2013 quando foi entregue.

A demanda por peças pré-fabricadas de concreto é alta e a produção de Lindermayr está em plena velocidade. O sistema atualmente atinge 200 toneladas e 210 repetições de levantamento por dia, 24 horas por dia, seis dias por semana. Lindermayr foi capaz de aumentar a produção de seções pré-fabricadas em até 20%, graças ao aperfeiçoamento da máquina.

Portanto, percebe-se que a utilização de soluções personalizadas pela Stahl, quando tratamos de equipamentos de elevação e movimentação de cargas, tais como, pontes rolantes, talhas elétricas, transelevadores, etc. é um ótimo negócio para as empresas e que possibilita a maximização da produção com baixo custo de manutenção.

 

Galeria de Fotos