Talhas elétricas de cabo de aço são utilizadas de acordo com as normas de segurança.

A segurança é sempre uma das principais preocupações quando o assunto é a transporte e descarga de materiais pesados. A movimentação da talha elétrica de cabo de aço deve compreender com responsabilidade as operações de manuseio, permitindo que cargas sejam transportadas de um determinado ponto para o outro, por meio de sistemas planejados e seguros.

Reconhecidas mundialmente como equipamentos confiáveis, as talhas elétricas de cabo de aço da Stahl atendem as normas técnicas de segurança da ABNT e são utilizadas em diversos segmentos industriais, atendendo de empresas de pequeno porte a grandes e modernas siderúrgicas. As talhas elétricas de cabo de aço compreendem as seguintes fases: elevação, manobra livre, descarga e assentamento de materiais de 500Kg a 25.000 Kg.

 

Talha Elétrica

Com uma carcaça de ferro fundido, as talhas elétricas de cabo de aço movimentam cargas de forma mais segura.

Fonte: http://bit.ly/kOvLrm

 

As talhas elétricas de cabo de aço possuem um gancho giratório, com o qual é possível a movimentação em grande escala de materiais pesados, favorecendo o tempo de serviço dos operários. Composta por motofreio, tambor de tubo de aço, quadro de comando em caixa blindada e botoeira, as talhas elétricas de cabo de aço têm um sistema de freio magnético que é acoplado ao motor, assegurando o mínimo de manutenção.

Umas das maiores vantagens de se ter um talha elétrica de cabo de aço é a segurança agregada à funcionalidade do equipamento. Por movimentar materiais de mais de 25.000kg, as talhas elétricas reduzem o tempo de serviço e ainda proporcionam maior segurança aos operários.