Testada mil vezes, a talha de cabo de aço SH 50 EX comemora seu milésimo aniversário

Quando se pode chamar um produto de “maduro” e de “comprovado em campo”? Depois de ter passado por alguns testes? Quando 10 unidades foram vendidas? A STAHL CraneSystems forneceu, em fevereiro, a milésima talha SH 50 EX à prova de explosão.

A talha de cabo de aço com número de série 7901000 foi fornecida à empresa nigeriana Fawel Engineering, uma importante fornecedora para o setor de petróleo e gás. Fawel Engineering instalou a milésima talha em uma estação de bombeamento da Shell em março de 2011. A “Número 1000” tem uma carga máxima de 8 t, uma altura de elevação de 10 m, e é aprovada contra explosão Zona 1 ATEX. E como não poderia deixar de ser, é pintada de verde e preto, como é justo e apropriado para uma típica talha SH.

Número de série 7901000 tem uma carga máxima de 8 t e uma altura de elevação de 10 m/ Fonte: http://stahl-talhas.com.br

Com proteção contra explosões talhas da série ex SH estão no mercado desde 2000, porém sua árvore genealógica remonta a 1926. Naquele ano – 85 anos atrás – a STAHL CraneSystems começou a desenvolver as primeiras talhas, componentes de pontes rolantes e tecnologia de controle relacionados com proteção contra explosões. Aproximadamente três quartos das talhas Ex são fornecidas para fornecedores de pontes rolantes e sistemas no exterior. Até mesmo a primeira talha da série, número 7900001, foi fornecida para o fornecedor de pontes Alla Co. Ltd. em Bangkok, Tailândia.

Ponte rolante dupla viga com talha à prova de explosão oferece assistência durante a manutenção do compressor em um plano de liquefação de hidrogênio. O sistema foi fabricado e instalado pela Alla Co. Ltd., em Bangkok./ Fonte: http://stahl-talhas.com.br

Talhas de cabo de aço da série SH são extremamente populares graças à sua qualidade e design modular. A talha SH 50 ex é a com maior demanda do modelo SH ex. No entanto, existem cerca de 600 outras em operação cada uma com tamanhos de chassis diferentes como as, SH 30 ex, SH 40 ex e SH 60 ex. A demanda por tecnologia de proteção contra explosões para equipamentos de elevação e movimentação de cargas tem aumentado de alguns anos para cá. Até agora, uma em cada oito talhas da STAHL CraneSystems é destinada a uma área com risco de explosão.

1953: a primeira talha elétrica de cabo de aço à prova de explosão foi desenvolvida a partir da série C

Fonte: http://stahl-talhas.com.br

Vanessa Barbosa