Você conhece a história da Stahl?

Uma das maiores fornecedoras de pontes rolantes e de diversos equipamentos de movimentação de cargas. Com 135 anos, a Stahl Crane Systems GmbH começou no mercado através das experiências de Rafael Stahl na área de elevação de carga.

A história da Sthal e das pontes rolantes se complementam, pois o primeiro elevador elétrico foi construído em 1897 e, paralelamente, desenvolveu-se a ponte rolante.

Mas as inúmeras experiências de Rafael Stahl, tanto com as importantes em pontes rolantes quanto os demais equipamentos, se deram graças a uma maior disponibilidade de energia elétrica, por conta da segunda revolução industrial, em 1903.

No decorrer dos anos, a empresa ganhava cada vez mais espaço no mercado. Desta forma, após a segunda guerra mundial, a Stahl foi reconhecida internacionalmente.

Já em 1964, com o primeiro programa de padronização de pontes rolantes , a empresa se tornou uma fábrica de pontes rolantes em série.

Muitos anos se passaram e o centenário da Sthal foi comemorado, juntamente com a liderança em tecnologia de movimentação de materiais e proteção contra possíveis explosões.

Vinte empresas representantes foram fundadas em 1985, incluindo nos EUA e Oriente. No Brasil, a empresa se encontra em Itapecerica da Serra, São Paulo, em uma área útil de aproximadamente 4.000m2, somando uma área total de 15.000m2.

Atualmente os equipamentos são fabricados com tecnologia de ponta que auxiliam, diretamente, a produtividade de muitas indústrias.

Com uma equipe técnica de engenheiros, treinada e qualificada. A Sthal dá suporte com absoluto sucesso a inúmeros fornecimentos, através de tecnologia inteligente.

Dentre os produtos da empresa estão talha elétrica de corrente e de cabo de aço, pontes rolantes apoiadas univiga, dupla-viga e suspensas, guindastes giratórios, monovias, blocos de rodas, kit de componentes, peças sobressalentes e transporte e movimentação de carga.

Para mais informações, acesse: http://stahl-talhas.com.br

Fernanda Paulin Martin