Adequação à NR 12: qual a sua responsabilidade e os riscos envolvidos?

Adequação à NR 12: qual a sua responsabilidade e os riscos envolvidos?

Evite acidentes, multas e interdições de seus equipamentos.

A NR-12 é uma norma regulamentadora estabelecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego - MTE, com caráter obrigatório, e que possui força de lei. Ela foi reformulada pela portaria MTE-167 de 17/12/2010 com o objetivo de aumentar o nível de segurança dos equipamentos para proteção dos seus operadores.

O MTE tem se mostrado incansável em seu desejo de adequar toda a indústria brasileira à regulamentação dessa norma e, para tanto, intensificou suas vistorias. Algumas empresas já sofreram interdição de seus equipamentos e, consequentemente, paradas de produção.

Por essa razão, a STAHL desenvolveu um programa de serviços com equipes treinadas e capacitadas para realizar as adequações necessárias para atender à NR-12, no que diz respeito a equipamentos de elevação de cargas instalados, independentemente da marca, procedência ou estado de conservação.

Como fabricante de equipamentos de elevação, a STAHL é uma das poucas empresas que fornecem esse tipo de serviço e garantem que seu equipamento esteja, absolutamente, dentro das exigências.

Portanto, para evitar pesadas multas, graves acidentes ou a interdição de seus equipamentos, consulte-nos antes de qualquer decisão.

Clique e conheça nossos serviços:

Solicitação de Orçamento

Sucesso! Sua mensagem foi enviada.
Atenção! Preencha todos os campos.

Informe seus dados para efetuar o Download

Atenção! Preencha todos os campos.

Galeria de Fotos