Pesos pesados em movimento

Talhas de cabo de aço da STAHL CraneSystems elevam aço para construção de instalações industriais.

A empresa Stahlbau Schauenberg GmbH, localizada no sul de Baden, na Alemanha, fabrica equipamentos industriais para refinarias, fábricas de produtos químicos e usinas de energia em todo o mundo desde 1958.

A quantidade de aço necessária a cada ano nas unidades da Stahlbau Schauenberg GmbH em todo o mundo, para construir as instalações dessas plantas industriais, varia de 20.000 a 25.000 toneladas. Em alguns casos, até 7.500 toneladas do metal são utilizados na fabricação de um único processo ou fornos de refinarias.

Uma grande quantidade de material tem de ser movimentado e, acima de tudo, passado para a produção. Com o aumento do volume de material movimentado, foi necessário aumentar a capacidade de içamento e substituir as talhas das pontes rolantes já existentes na área de armazenamento.

O sistema anterior de pontes rolantes foi instalado na década de 1970. Com uma capacidade de elevação de 6 toneladas, já não era capaz de atender ao aumento da quantidade e do peso do material movimentado. Além disso, o percurso útil do gancho das pontes rolantes não era mais suficiente, sendo necessário elevar as vigas principais e substituir as talhas.

O novo sistema modernizado consiste em duas pontes rolantes de viga dupla com um vão de 20 metros e uma capacidade de içamento de 10 toneladas cada. As vigas das pontes foram elevadas em 500 mm para atingir um percurso de gancho de 7,5 metros. As novas talhas elétricas de cabo de aço instaladas, modelo SH50 da STAHL CraneSystems, possuem design compacto e permitem uma utilização ideal do espaço graças às pequenas dimensões de altura própria e aproximações laterais.

Em relação ao caminho de rolamento das pontes rolantes, o próprio cliente, como especialista em construções de aço, realizou a modificação necessária para o aumento de carga exigido, havendo estreita cooperação entre cliente e fornecedor, um dos diferenciais da STAHL.

 

Mais sobre a STAHL no Brasil:

A STAHL Talhas Equipamentos de Movimentação Ltda oferece ao mercado produtos de altíssima qualidade a um excelente custo-benefício, face aos mais modernos processos de fabricação utilizados, por meio da produção seriada dos componentes. Com uma ampla gama de produtos voltados a elevação e movimentação de cargas, a STAHL apresenta sempre as melhores soluções, graças à facilidade na seleção e escolha dos componentes mais adequados.

Estamos sediados na cidade de Itapecerica da Serra - SP, com instalações adequadas e profissionais experientes, com alta qualificação técnica, nas áreas de engenharia, vendas, produção, serviços e outros. Isso nos dá a certeza de que em soluções de movimentação de cargas somos a melhor opção para sua empresa.

Contamos com a STAHLSERV, que é a empresa de serviços da STAHL no Brasil, para atender todas as demandas do setor, realizando serviços especializados em quaisquer equipamentos de elevação de carga, independente da marca ou fabricante, com o objetivo de satisfazer nossos clientes através do aumento da segurança, produtividade e confiabilidade de seus equipamentos.

Galeria de Fotos