A talha de corrente ST que já era boa, ficou ainda melhor

A nova talha de corrente ST tem sido uma das talhas mais compactas e robustas no mercado desde o seu lançamento. Criada para substituir o consagrado modelo T, foi desenvolvida na década de 90 com uma série de mudanças cruciais, como a mudança de motores de rotor cônico para motores de rotor cilíndrico com freio à disco eletromagnético. Mas como para a STAHL, o que já é bom, nunca é bom o suficiente, o modelo ST foi revisado e melhorado ainda mais.

O primeiro modelo da família da nova série de talhas de corrente ST que a STAHL está apresentando ao mercado é o ST50 com uma capacidade de elevação de 2.500 a 5.000 kg. Em breve, a gama irá abranger completamente a capacidade de elevação entre 125 kg e 6.300 kg, assim como suas variantes como a talha de duplo gancho STD, a talha para manuseio de big-bags STB, a versão baixa altura e a extrema baixa altura STK. Todas as versões cumprem as diretrizes exigidas e são particularmente eficientes em termos energéticos.

A segurança operacional da nova talha de corrente ST foi aumentada devido ao layout melhorado da caixa de velocidades. O acoplamento que, em contraste com o modelo predecessor, está fora do fluxo de força durante a frenagem, desempenha um papel importante aqui. O freio age diretamente na carga e pode ser acessado facilmente do lado de fora. O desgaste do freio pode assim ser verificado a qualquer momento através de uma abertura axial. Se o sistema estiver parado, não afeta a embreagem deslizante. A lubrificação permanente com óleo sintético significa que toda a caixa de velocidades é de manutenção muito baixa.

Mas isto não é o suficiente. Além de usar a tecnologia já testada, a nova talha de corrente ST também irá construir pontes para o futuro. Devido ao layout mecânico alterado em sua carcaça, há espaço suficiente para a adaptação de vários opcionais. Networking do produto com informações de ponta e tecnologia de comunicação já está planejado e em preparação. Indústria 4.0 – estamos a caminho!

 

Mais sobre a STAHL:

Fundada em 1876 na Alemanha e presente em mais 60 países, a STAHL possui uma historia que remonta 140 anos dedicados a um constante aprimoramento tecnológico. Oferece ao mercado produtos de altíssima qualidade, a um excelente custo benecio, face aos mais modernos processos de fabricação utilizados, através da produção seriada dos componentes. Com uma ampla gama de produtos voltados a elevação e movimentação de cargas, a STAHL apresenta sempre as melhores soluções, graças a facilidade na seleção e escolha dos componentes mais adequados.

No Brasil, estamos sediados na cidade de Itapecerica da Serra-SP, com instalações adequadas e recursos humanos em engenharia, vendas, produção, serviços e outros, formado por prossionais experientes, de alta qualicação técnica. Esta visão nos dá a certeza em armar que em soluções de movimentação de cargas, somos a melhor opção para sua empresa.

Galeria de Fotos