Maior agilidade e flexibilidade na movimentação de materiais

As pontes rolantes de parede são utilizadas quando é necessário atender vários postos de trabalho ao longo do galpão. Elas servem como um complemento para a ponte rolante principal e são capazes de atender várias áreas de trabalho simultaneamente.

A STAHL e seu parceiro local, concluíram com sucesso o fornecimento e instalação de quatro pontes rolantes de parede no setor onde são manuseados grandes moldes para produção de carrocerias, em uma importante indústria automobilística localizada no sul da Alemanha.

As pontes rolantes de parede instaladas possuem uma lança de 8,4m e percorrem ao longo dos 80m do comprimento do galpão, podendo alcançar quase todos os pontos da área total de 1600m2.

Possuem capacidade de carga de 8t cada, sendo que duas das quatro pontes possuem duas talhas de 8t, para a realização de operações “tandem” (em conjunto) ou operações independentes. Na operação “tandem”, é possível transportar moldes mais longos com maior facilidade e posicioná-los com mais precisão. Ao mesmo tempo, a carga é mantida em posição estável em ambos os ganchos, o que, entre outras coisas, também evita balanço da carga. Já na operação independente, é possível girar os moldes com total segurança, e, portanto, oferecem um alto grau de flexibilidade no uso do equipamento.

As pontes equipadas com duas talhas possuem um sistema de monitoramento avançado, com somador de carga, que evita que o peso simultâneo levantado pelas duas talhas não exceda a capacidade total de 8t do equipamento. Além disso, o sistema possui muitas outras funções, tais como, registro de alarmes, gerenciamento de manutenções, controle do número de acionamentos, entre outros.

Por último, mas não menos importante, sensores anti-colisão foram instalados em todos os equipamentos. A solução na forma de uma barreira fotoelétrica com sensores ópticos, evita a colisão acidental de duas pontes rolantes em operação no mesmo caminho de rolamento, reduzindo automaticamente a velocidade do movimento quando se aproxima do equipamento vizinho.

 

 

 

 

 

 

No total foram instaladas quatro pontes rolantes de parede.

 

 

 

 

 

  

 Em cada lado do galpão existem duas pontes rolantes de parede, sendo uma com  uma única talha e outra com duas talhas para operações “tandem”.

 

 

  

  As pontes rolantes de parede com duas talhas possuem um sistema de monitoramentoavançado que evita que o peso simultâneo levantado pelas duas talhas exceda a capacidade total do equipamento.

 

 

 

 

  

  A instalação de pontes rolantes de parede permite ao cliente uma maior flexibilidade na movimentação de carga em sua planta.

 

 

 

 

Mais sobre a STAHL no Brasil:

A STAHL Talhas Equipamentos de Movimentação Ltda oferece ao mercado produtos de altíssima qualidade a um excelente custo-benefício, face aos mais modernos processos de fabricação utilizados, por meio da produção seriada dos componentes. Com uma ampla gama de produtos voltados a elevação e movimentação de cargas, a STAHL apresenta sempre as melhores soluções, graças à facilidade na seleção e escolha dos componentes mais adequados.

Estamos sediados na cidade de Itapecerica da Serra - SP, com instalações adequadas e profissionais experientes, com alta qualificação técnica, nas áreas de engenharia, vendas, produção, serviços e outros. Isso nos dá a certeza de que em soluções de movimentação de cargas somos a melhor opção para sua empresa

Contamos com a STAHLSERV, que é a empresa de serviços da STAHL no Brasil, para atender todas as demandas do setor, realizando serviços especializados em quaisquer equipamentos de elevação de carga, independente da marca ou fabricante, com o objetivo de satisfazer nossos clientes através do aumento da segurança, produtividade e confiabilidade de seus equipamentos.