A explosão de carros na China: o momento da talha elétrica de corrente

O mercado de carros na China tem crescido continuamente nos últimos anos, em 21% no ano passado. 16 milhões de veículos foram vendidos no país em 2013. Empresas alemãs também lucram com a explosão de carros na China: marcas alemãs têm uma imagem de primeira classe na China e marcam pontos com os clientes por sua excelente qualidade.

Como um fabricante alemão, a STAHL e seus produtos estão fortemente representados na produção de automóveis chineses. A filial de Xangai gerou cerca de um quarto do volume de negócios no ano passado com empresas do setor automotivo.

Em contraste com a indústria automobilística dos países desenvolvidos, as linhas de produção chinesas possuem muitas etapas executadas manualmente e muitas talhas elétricas de corrente STAHL modelo ST são utilizadas na produção, graças a sua alta reputação no mercado chinês.

As talhas ST, capazes de elevar cargas de até 6,3 toneladas, são utilizadas em grandes linhas de produção, por exemplo, para a imersão de parte dos veículos nos tanques de pintura, ou transportando as peças através de linhas de pintura com centenas de metros de comprimento. Já a talha modelo STD, de duplo gancho totalmente sincronizados, é utilizado para o transporte de carrocerias completas ao longo da linha de produção.

O mercado chinês é atendido pela filial STAHL de Xangai, que mantém contato com a indústria automobilística através de seus 12 parceiros selecionados. Este número deve ser duplicado até o final de 2014. Esses parceiros – geralmente construtores de sistemas para a indústria automobilística – projetam novas linhas de produção e compram as talhas necessárias, sempre em grandes quantidades, entre 32 e 48 unidades. Devido às distâncias extremas e os custos de transporte envolvidos, os parceiros são principalmente ativos regionalmente nas proximidades de suas instalações.

A STAHL oferece, a nível mundial, a mais ampla gama de equipamentos de elevação e movimentação de cargas, fundamentada na experiência de mais de 110 anos neste segmento e nos conhecimentos adquiridos em décadas de pesquisas. Através de seu departamento de P&D altamente capaz e inúmeras invenções pioneiras, a STAHL tem visivelmente influenciado o avanço tecnológica da indústria.

No Brasil, estamos sediados na cidade de Itapecerica da Serra-SP, com instalações adequadas e recursos humanos em engenharia, vendas, produção, serviços e outros, formado por profissionais experientes, de alta qualificação técnica. Esta visão nos dá a certeza em afirmar que em soluções de movimentação de cargas, somos a melhor opção para sua empresa.

 

Galeria de Fotos