A ponte rolante “Crane in box” da STAHL – da Europa para a África

Cada vez mais, as empresas da África estão exigindo equipamentos produzidos de acordo com as normas Europeias. A fim de satisfazer as demandas dos clientes locais, a STAHL desenvolveu um conceito para permitir que pontes rolantes produzidas na Europa possam ser transportadas para a África a um custo razoável.

O primeiro pedido atendido consistiu em duas pontes rolantes de duas vigas com vãos de 20m e 22m e capacidades de carga de 10t e 16t.

Elas estão em uso na planta de produção da empresa Eleganza Industries Ltda., onde auxiliam na injeção de plástico de componentes moldados, tais como cadeiras e latas de lixo.

Embalagem que economiza espaço e montagem rápida

As vigas das pontes rolantes foram fabricadas em três segmentos que são conectados por parafusos de alta resistência. Desta forma é possível transportar uma ponte rolante completa em um container de 40 pés.

Os containers para Eleganza Indústrias foram transportados por terra para o porto de Antuérpia, na Bélgica, transportados por navio ao Porto Apapa em Lagos e, em seguida, por caminhão para o local final.

Quando os containers chegaram ao destino final, o cliente da STAHL foi capaz de montar os equipamentos dentro de poucos dias, o que superou qualquer expectativa, encantando o cliente.

A produção de equipamentos ultramodernos na África é uma perspectiva distante. O conceito “crane in box” da STAHL faz com que empresas instaladas neste continente tenham acesso a equipamentos de alta tecnologia a um custo razoável.

 

Galeria de Fotos